terça-feira, 13 de julho de 2010

II Batalha na Vila

Em 26 e 27/06 aconteceu a “II Batalha na Vila”, aqui no CEU Vila Rubi. Essa edição do evento contou com o incentivo do VAI, onde o grupo de alunos de nossas atividades do projeto “Break, mais que um estilo, uma Arte” e também alunos do Vocacional Dança foram contemplados com a edição do VAI 2010.
Esse grupo participou das orientações em nosso projeto “Observatório Cultural” , que visa a orientação dos grupos para participação de editais, bem como, a formação cultural na área de produção artística e formatação de projetos culturais. O evento reuniu mais de 1.600 pesssoas e contou com a participação do Secretário de Educação Alexandre Schneider e Sarita da Secretaria de Cultura e ambos elogiaram muito todas as atividades e o protagonismo dos adolescentes que promoveram o evento que aconteceu em parceria com o CEU Vila Rubi. Foi muito importante vivenciar adolescentes e jovens discutindo na mesa de debates, que abriu o evento, assuntos sobre Arte-Educação, o movimento HIP HOP, o reconhecimento profissional de B-boys e B-girls no mundo da dança, além de tantas outras questões relacionadas ao tema.



A Batalha foi um evento mundial, com presença de personalidades internacionais como: Keebz Chapa integrante da The Squadrom um dos mais conceituados grupos de Break dos Estados Unidos, berço dessa modalidade. Além de competidores como Sarah Bee, da França, Ângela representando o Chile e Ingrid Grillo atleta da Colômbia, bem como participantes de várias regiões do Brasil como: Amapá, Brasília, Curitiba, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Belém do Pará, Florianópolis entre outros.

Texto por Viviane Ramos - NAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário