Cultural

As ações do Núcleo de Cultura são embasadas em três eixos principais: espaço de prática artística e suas linguagens, espaço de formação de público e difusão, ação de formação de plateia. Ações que caminham na direção da cidadania e dos direitos humanos, além da participação na vida comunitária, acreditando ser um processo educacional que valorize as experiências adquiridas e apresentadas.


O Núcleo da Cultura do CEU Vila Rubi se apresenta como um ambiente disseminador e multiplicador do aprender sempre. Aprendendo através dos mais variados experimentos e criações no processo de educação e artes.

Na metodologia de ação e reflexão todos os espaços se encontram a serviço das práticas culturais e sociais da comunidade (intra e extraescolar). Nesse sentido, a cultura tem como objetivo primordial constituir um espaço democrático de inclusão, de criação e de construção de conhecimento, propiciando à comunidade um local de acesso no desenvolvimento das atividades artísticas culturais e de lazer, reconhecendo, sobretudo, o potencial de cada indivíduo.

Clique aqui e acompanhe nossas atividades.

Contatos
Telefone:   11 5662-9403